"Quem não gosta de samba... Também tem vez na Sapucaí. Pelo menos em dois camarotes que apostaram na inovação para a festa no carnaval do Sambódromo do Rio. Com direito a DJs internacionais, funk, house music e música eletrônica, o Paradise Weekend Hotel Urbano e o Candybox prometem agitar a folia carioca a partir desta sexta-feira (28).
saiba mais
Veja a ordem dos desfiles dos grupos Especial e de Acesso A na Sapucaí
Com música eletrônica, camarote gay promete agitar foliões na Sapucaí
A principal novidade é a estreia do camarote Paradise Weekend. Serão cinco dias de festa com mais de 30 DJs de música eletrônica. Entre eles, os internacionais Bob Sinclar, Above & Beyond, Erik Hagleton e Kevin Barnett, e os nacionais André Luiz, Assadii e Black Jackett.
As duas edições anteriores do camarote aconteceram na Costa do Sauípe, na Bahia. O lugar fica localizado no setor 4 da Sapucaí e tem capacidade para 1200 pessoas, além de contar também com bares, um lounge e uma boate com capacidade para 700 pessoas.
Camarote gay
Pelo quarto ano consecutivo, o Candybox, único camarote gay do Sambódromo, traz para o público a atração internacional DJ Rafha Madrid. O espanhol, residente no Café Olé, uma das baladas mais famosas de Ibiza, se apresenta na sexta-feira, primeiro dia dos desfiles.
O camarote vai contar ainda com a presença dos DJs de house music Andre Garça, Double e Romullo Azaro. Quem gosta de funk, o hit “Beijinho no ombro” da Valeska Popozuda também vai marcar presença. A cantora fará um pocket show para os foliões do Candybox. O ambiente é climatizado e possui TV, bar, parapeitos almofadados e ar-condicionado.
Pela 1ª vez, o camarote Paradise Weekend Hotel Urbano vai participar do carnaval carioca
Paradise Weekend terá 30 DJS como atrações durante a festa
- Candybox :
Dia: 28/02 - sexta-feira
Horário: A partir das 21h
Compra de ingressos: Rua Visconde de Pirajá, número 411, sala: 202, em Ipanema, na Zona Sul/ Avenida Passos, número 120, 14ª andar, Centro ou pelo telefone (21) 3202-6000.
- Paradise Weekend Hotel Urbano:
Dias: 28/02 até 03/03 e 08/03
Horário: 20h às 7h
Compra de ingresso: exclusivamente pelo site www.hotelurbano.com
Continue ...
Lista de documentos e pré-requisitos:
1. Passaporte
. o passaporte anterior; ou carteira de identidade (para homens, maiores de 18 anos e menores de 45 anos, documento militar);
. duas fotos 5X7, fundo claro, datada, não podendo ser do tipo instantânea;
. pagamento dos emolumentos consulares (taxas);
. caso o solicitante do Passaporte tenha menos de 18 anos, documentação dos pais (identidades e certidão de nascimento e casamento), junto com a autorização para o menor tirar passaporte.
. para os residentes no Brasil, comprovação de estar em dia com a Justiça Eleitoral.
Observação: Em caso de perda ou furto de Passaporte, você deverá apresentar a documentação acima, ou cópia autenticada da mesma, além da ocorrência policial, para que lhe seja concedido um novo Passaporte. Se não for possível apresentar esses documentos ou suas cópias, será concedida uma Autorização de Retorno ao Brasil, que é válida unicamente para imediato regresso ao Brasil, caso você não esteja devidamente matriculado no Consulado.
Vale lembrar que o passaporte é de propriedade do Governo brasileiro (você tem direito ao uso do documento). Se o seu Passaporte for apreendido por alguém ou por alguma autoridade estrangeira, você deve comunicar imediatamente ao Consulado.
2. Registro e Certidão de Nascimento
. original da declaração do hospital ou maternidade, ou da certidão de nascimento estrangeira da criança;
. documentos de identidade dos pais;
. a emissão deste documento é gratuita.
3. Registro e Certidão de Casamento
. certidão estrangeira do registro de casamento;
. certidão de nascimento ( ou cópia autenticada );
. pagamento dos emolumentos consulares (taxas).
4. Registro e Certidão de Óbito
. atestado de óbito expedido por hospital ou médico;
. documentos de identidade do falecido;
. certidão de óbito, expedido pelo Registro Civil local;
. a emissão deste documento é gratuita.
5. Procuração
. Carteira de Identidade e CIC do outorgante (quem concede);
. dados civis sobre o outorgado (quem recebe), tais como número da Carteira de Identidade e do CIC, bem como endereço completo;
. pagamento dos emolumentos (taxas).
Observação: somente brasileiros podem passar procuração por instrumento público. Caso o outorgante (ou um dos outorgantes) seja estrangeiro, será feita apenas a legalização de sua assinatura.
6. Certificado de Alistamento Militar
. Certidão de Nascimento original;
. 3 fotos 3X4.
7. Autenticação e legalização de documentos estrangeiros
. documento estrangeiro devidamente legalizado pelas autoridades locais;
. pagamento dos emolumentos (taxas).
8. Atestado de residência no exterior
. atestado de residência estrangeiro, devidamente legalizado pelas autoridades locais; ou
. matrícula consular do interessado.
9. Recebimento de declarações de imposto de renda e Cadastramento Eleitoral
. cabe, igualmente, aos Consulados, receber declarações de Imposto de Renda para encaminhamento à Receita Federal, bem como proceder ao cadastramento eleitoral, em período determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Continue ...
O evento que retrata na gastronomia uma parte da cultura italiana, está de volta para surpreender e deliciar seus visitantes mais uma vez.
A festa desse ano estima receber cerca de 250 mil visitantes de todas as regiões de São Paulo.
Para os paulistanos essa é uma ótima oportunidade para deliciar pratos típicos em uma festa que homenageia a santa padroeira do bairro e as influências da imigração italiana.
Continue ...
Devo dizer que esta é uma boa notícia para aqueles que adoram saber dos extraordinários causos de viagens de amigos ou desconhecidos.
Nos meses de Março e Abril vai acontecer o lançamento do primeiro livro da série “Papo de Viagem”, que se tornará um selo editorial que promete mudar o seu conceito sobre pesquisar sobre uma viagem. Pois, mais legal do que ler aquele já batido guia sempre com os top 10 de cada cidade, você poderá agora conhecer destinos diferentes por meio de situações inusitadas, que podem acontecer com qualquer turista, mas que nenhum guia teve a coragem de contar. São histórias reais, engraçadas e que vão te dar alguma idéia de como sair de tais situações, caso um dia passe por isso, rsrs.
O “Papo de Viagem e outras histórias de bar”, foi escrito por duas grandes blogueiras chamadas Clarissa Donda, jornalista, gestora e escritora do Blog Dondeando por Aí e Janaina Calaça, escritora e gestora do Blog Jeguiando. Sou suspeita para dizer, pois ambas são minhas amigas, mas já tive oportunidade de ouvir essas inacreditáveis histórias, literalmente em uma mesa de bar. E portanto, tenho certeza que essa leitura, além de conhecimento, vai te dar uns bons momentos de grandes risadas.
Como a primeira dose de tequila, já te adianto que histórias como conhecer um “vendedor” de diamantes em uma noite no aeroporto após perder um voo, desembarcar em uma ilha de nudismo na Jamaica sem saber e enfrentar uma tempestade na Route 66 a caminho do Grand Canyon vão rolar pelas duzentas e poucas páginas das mais divertidas crônicas de viagem contadas pela Donda e pela Jana.
Continue ...
Baía de Todos os Santos (passeio de barco), Centro Histórico e Pelourinho, Feira Popular de São Joaquim, Terreiro de Axé Popo Afonjá, Teatro Gregório de Matos (Apresentação do Balé Folclórico da Bahia), Instituto Mauá e Mercado Modelo.
Mata de São João:
Praia do Forte, Projeto Tamar (preservação das tartarugas marinhas) e Instituto Baleia Jubarte.
Rios Pijuca e Imbassaí.
Reserva de Mata Atlântica de Camurugipe.
Continue ...