Uma cidade que cresce de olho no futuro. Assim é Macaé, um dos municípios que mais se desenvolveu no Estado do Rio nos últimos vinte anos

24 março, 2014

Considerada a Capital Nacional do Petróleo, Macaé cresce em ritmo acelerado. O turismo de negócios impulsionou os investimentos em hotéis de luxo e nos serviços, em especial nos quesitos lazer e gastronomia.

No embalo do ouro negro, Macaé sedia a Brasil Offshore, um evento que reúne cerca de 500 empresas do setor de petróleo de 50 países. A feira é realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o segundo maior do Estado.
A riqueza de Macaé, porém, não se resume ao petróleo. Privilegiada, a cidade tem mar e serra em um só lugar, com praias e cachoeiras para todos os gostos. Um dos points é a praia dos Cavaleiros, bastante movimentada e repleta de bares e restaurantes. A praia do Pecado é ideal para prática de surf e de bodyboard, além de atrair as turmas da pesca de linha e da pesca submarina. Merecem destaque também as praias de Campista, com muitas ondas, e a Prainha do Farol, com 150 metros de beleza e tranqüilidade. As praias do Forte e Imbetiba são procuradas para atividades de lazer e caminhadas.



Quem busca aventura encontra boas doses em Sana, distrito de Macaé. Por lá, rios, cachoeiras e trilhas servem de cenário para os praticantes de esportes radicais, como cascading, rafting e escalada.