O Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná, vai ampliar o horário de atendimento durante o feriadão de Páscoa. A estimativa da direção é que a reserva receba cerca de 25 mil visitantes entre os dias 3 e 5 de abril. Para tanto, os portões do atrativo que abriga as Cataratas do Iguaçu serão abertos uma hora mais cedo, às 8h, todos os três dias, e fechados às 17h. As equipes de apoio e a frota de ônibus também serão ampliadas.
saiba mais
Diminui previsão de ocupação dos hotéis de Foz do Iguaçu para Páscoa
Cidades do Paraná aderem à Hora do Planeta e apagam luzes neste sábado
O maior movimento é esperado para a Sexta-Feira Santa, um dos dias mais procurados pelos turistas e moradores da região durante todo o ano. A operação especial será coordenada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em conjunto com a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A, responsável pela estrutura de visitação turística da unidade.
A Polícia Rodoviária Federal também acompanhará o tráfego de veículos na BR-469, para melhorar e ordenar o fluxo e acesso de veículos aos hotéis e atrativos turísticos que ficam ao longo da rodovia.
Continue ...
As cerejeiras de Tóquio floresceram neste ano três dias antes do esperado, nesta segunda-feira (23), informou a agência meteorológica japonesa. Com isso, começou oficialmente a primavera no país.
Parte da iconografia tradicional nipônica, a floração dessas árvores é muito festejada no país. Nesta época, os japoneses transformam parques, jardins e até cemitérios com cerejeiras em amplas áreas para comer e beber ao ar livre. O hábito tem o nome de "hanami" ("observar as flores").
Um dos motivos da celebração é a beleza efêmera do fenômeno, que dura em torno de 15 dias apenas. O florescimento atinge seu auge no espaço de uma semana, e em duas semanas as flores caem das árvores.
Continue ...
A única "contradição" fica por conta do nome - Ilha Comprida não é tão comprida assim - tem 74 quilômetros de extensão, sendo possível percorrê-la a pé, através das muitas trilhas.
Mesmo pequena, cada canto tem peculiaridades e atrativos exclusivos. No sul, ponto de desembarque das balsas que chegam de Cananéia, ficam as paisagens mais desertas, como a praia de Boqueirão do Sul e as vilas de pescadores.
Já no norte, onde desemboca a ponte que liga a ilha ao continente (município de Iguape), a infraestrutura e o burburinho se fazem presentes através de pousadas e quiosques. É o caso de Boqueirão do Norte, com intensa programação cultural nos meses de verão.
Protegida pelo título de Reserva da Biosfera, Ilha Comprida é procurada não só por quem quer sossego ou agito em meio a paisagens intocadas, mas também pelos adeptos dos esportes náuticos. Os bons ventos atraem os velejadores, enquanto um naufrágio repleto de vida marinha chama a atenção dos mergulhadores.
Continue ...
No ano passado, 3,3 bilhões de pessoas viajaram de avião no mundo -- 170 milhões de passageiros a mais do que no ano anterior.
O aumento, de 5,9%, foi divulgado nesta quinta-feira (5) pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA). O crescimento é maior do que a média verificada nos últimos 10 anos, de 5,6%.
A oferta de assentos nos aviões cresceu 5,6% no ano passado e, com isso, a taxa média de ocupação ficou em 79,7%, um avanço de 0,2 ponto percentual em relação o ano anterior.
Apenas em dezembro, o fluxo de viagens aéreas teve aumento de 6,1% em comparação com o mesmo mês de 2013.
Na América Latina, o fluxo de passageiros cresceu 6,4%, o terceiro melhor desempenho regional, atrás do Oriente Médio (12,6%) e da Ásia/Pacífico (7,1%).
Continue ...
Entre os destinos mais populares, Natal apresentou o maior crescimento de buscas no site da Hoteis.com, com 83%, entre 10 de dezembro de 2014 e 10 de janeiro deste ano, em comparação com mesmo período do ano anterior. Ainda segundo o levantamento, Santiago, no Chile, aparece com incremento de 78% e Foz do Iguaçu fecha o top 3, com alta de 60%.
Já entre os destinos internacionais que se destacaram como favoritos dos brasileiros estão Las Vegas, que registrou crescimento de 44%, Paris (42%), Miami Beach (39%), Buenos Aires (11%) e Punta Cana (7%).
Confira o ranking completo abaixo e uma seleção de destinos para curtir o Carnaval:
Destino Aumento
Natal 83%
Santiago 78%
Foz do Iguacu 60%
Salvador 53%
Rio de Janeiro 45%
Las Vegas 44%
Paris 42%
Fortaleza 40%
Miami Beach 39%
São Paulo 36%
Nova York 21%
Miami 15%
Buenos Aires 11%
Punta Cana 7%
Buscas realizadas de 10 de dezembro de 2014 a 10 de de janeiro de 2015, comparado com 11 de dezembro de 2013 a 11 de janeiro de 2014.
Continue ...
A maior fabricante de chocolates do Brasil. Além da variedade de guloseimas para comprar, o visitante pode fazer um delicioso tour pela central de produção da empresa, acompanhando de perto a confecção do Alpino, do Prestígio, do Chokito, do Charge e do Suflair, além dos aos tabletes Nestlé Classic, Galak e Crunch. Deu água na boca?
O Tour Chocolover começa pela plantação de cacau e segue por outras dez etapas – entre elas, moldagem e recheio - com painéis interativos, sonorização, ambientes aromatizados e apresentação de pequenos vídeos que contam um pouco da história dos principais chocolates da empresa.
Filmes de campanhas memoráveis também estão em cartaz.
O marco arquitetônico da obra são as duas torres e uma passarela em aço e vidro que percorre todo o interior da fábrica, em uma área de 1.850 metros quadrados. O passeio termina na lojinha, com todas as doçuras produzidas no Brasil! É preciso agendar a visita no site da Nestlé.
Continue ...
Pesquisando um pouco, cruzei com esses relatos muito bons da Emilia, do A Turista Acidental, contando sobre a sua experiência lá em 2007. Ao que tudo indicava, Boipeba era um lugar destinado ao descanso, com praias paradisíacas (de difícil acesso), não muito caro e cuja forma de se chegar não era muito óbvia (de Salvador, um ônibus até Valença e ai uma lancha até Boipeba…3/4 horas de viagem ou uma lancha/barco de Morro de São Paulo, de passeios que saíam de lá (1h/40 minutos). Obs: Existe um avião bimotor (da Addey) que faz o trajeto até a ilha, em 30 minutos, só que pelo valor de R$ 340, por trecho, não era uma opção viável.
Parecia o contra ponto perfeito para oSabendo disso, a questão era saber onde ficar. Sendo alta temporada, as opções eram mínimas. Muitos googles e e-mails sem muitas respostas depois, a opção foi garantir a reserva pelo Booking mesmo (que surpreendemente, tinha pelo menos umas 4 opções de pousada) e fechamos a Rydayam, que nem estava listada em nenhum guia que procuramos…Parecia bonitinha, bem localizada (perto da praça, a 500 m da praia da Boca da Barra- a principal da ilha) e um preço razoável dada as limitações de tempo e data. Pronto íamos para Boipeba! :-) agito garantido de Morro de São Paulo e a loucura de Salvador.
Continue ...