Entre os destinos mais populares, Natal apresentou o maior crescimento de buscas no site da Hoteis.com, com 83%, entre 10 de dezembro de 2014 e 10 de janeiro deste ano, em comparação com mesmo período do ano anterior. Ainda segundo o levantamento, Santiago, no Chile, aparece com incremento de 78% e Foz do Iguaçu fecha o top 3, com alta de 60%.
Já entre os destinos internacionais que se destacaram como favoritos dos brasileiros estão Las Vegas, que registrou crescimento de 44%, Paris (42%), Miami Beach (39%), Buenos Aires (11%) e Punta Cana (7%).
Confira o ranking completo abaixo e uma seleção de destinos para curtir o Carnaval:
Destino Aumento
Natal 83%
Santiago 78%
Foz do Iguacu 60%
Salvador 53%
Rio de Janeiro 45%
Las Vegas 44%
Paris 42%
Fortaleza 40%
Miami Beach 39%
São Paulo 36%
Nova York 21%
Miami 15%
Buenos Aires 11%
Punta Cana 7%
Buscas realizadas de 10 de dezembro de 2014 a 10 de de janeiro de 2015, comparado com 11 de dezembro de 2013 a 11 de janeiro de 2014.
Continue ...
A maior fabricante de chocolates do Brasil. Além da variedade de guloseimas para comprar, o visitante pode fazer um delicioso tour pela central de produção da empresa, acompanhando de perto a confecção do Alpino, do Prestígio, do Chokito, do Charge e do Suflair, além dos aos tabletes Nestlé Classic, Galak e Crunch. Deu água na boca?
O Tour Chocolover começa pela plantação de cacau e segue por outras dez etapas – entre elas, moldagem e recheio - com painéis interativos, sonorização, ambientes aromatizados e apresentação de pequenos vídeos que contam um pouco da história dos principais chocolates da empresa.
Filmes de campanhas memoráveis também estão em cartaz.
O marco arquitetônico da obra são as duas torres e uma passarela em aço e vidro que percorre todo o interior da fábrica, em uma área de 1.850 metros quadrados. O passeio termina na lojinha, com todas as doçuras produzidas no Brasil! É preciso agendar a visita no site da Nestlé.
Continue ...
Pesquisando um pouco, cruzei com esses relatos muito bons da Emilia, do A Turista Acidental, contando sobre a sua experiência lá em 2007. Ao que tudo indicava, Boipeba era um lugar destinado ao descanso, com praias paradisíacas (de difícil acesso), não muito caro e cuja forma de se chegar não era muito óbvia (de Salvador, um ônibus até Valença e ai uma lancha até Boipeba…3/4 horas de viagem ou uma lancha/barco de Morro de São Paulo, de passeios que saíam de lá (1h/40 minutos). Obs: Existe um avião bimotor (da Addey) que faz o trajeto até a ilha, em 30 minutos, só que pelo valor de R$ 340, por trecho, não era uma opção viável.
Parecia o contra ponto perfeito para oSabendo disso, a questão era saber onde ficar. Sendo alta temporada, as opções eram mínimas. Muitos googles e e-mails sem muitas respostas depois, a opção foi garantir a reserva pelo Booking mesmo (que surpreendemente, tinha pelo menos umas 4 opções de pousada) e fechamos a Rydayam, que nem estava listada em nenhum guia que procuramos…Parecia bonitinha, bem localizada (perto da praça, a 500 m da praia da Boca da Barra- a principal da ilha) e um preço razoável dada as limitações de tempo e data. Pronto íamos para Boipeba! :-) agito garantido de Morro de São Paulo e a loucura de Salvador.
Continue ...