O cenário paradisíaco é realmente digno de uma ilha, reunindo dunas gigantescas, praias preservadas e piscinas naturais.

20 fevereiro, 2015

A única "contradição" fica por conta do nome - Ilha Comprida não é tão comprida assim - tem 74 quilômetros de extensão, sendo possível percorrê-la a pé, através das muitas trilhas.
Mesmo pequena, cada canto tem peculiaridades e atrativos exclusivos. No sul, ponto de desembarque das balsas que chegam de Cananéia, ficam as paisagens mais desertas, como a praia de Boqueirão do Sul e as vilas de pescadores. 

Já no norte, onde desemboca a ponte que liga a ilha ao continente (município de Iguape), a infraestrutura e o burburinho se fazem presentes através de pousadas e quiosques. É o caso de Boqueirão do Norte, com intensa programação cultural nos meses de verão. 


Protegida pelo título de Reserva da Biosfera, Ilha Comprida é procurada não só por quem quer sossego ou agito em meio a paisagens intocadas, mas também pelos adeptos dos esportes náuticos. Os bons ventos atraem os velejadores, enquanto um naufrágio repleto de vida marinha chama a atenção dos mergulhadores.
Continue ...

Em 2014, 3,3 bilhões de pessoas viajaram de avião no mundo

09 fevereiro, 2015

Aviões de companhias aéreas estacionados na única pista para pouso e decolagens no Aeroporto Interncional de Viracopos, em Campinas (SP) (Foto: Lana Torres/ G1 Campinas)

No ano passado, 3,3 bilhões de pessoas viajaram de avião no mundo -- 170 milhões de passageiros a mais do que no ano anterior.
O aumento, de 5,9%, foi divulgado nesta quinta-feira (5) pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA). O crescimento é maior do que a média verificada nos últimos 10 anos, de 5,6%.
A oferta de assentos nos aviões cresceu 5,6% no ano passado e, com isso, a taxa média de ocupação ficou em 79,7%, um avanço de 0,2 ponto percentual em relação o ano anterior.
Apenas em dezembro, o fluxo de viagens aéreas teve aumento de 6,1% em comparação com o mesmo mês de 2013.
Na América Latina, o fluxo de passageiros cresceu 6,4%, o terceiro melhor desempenho regional, atrás do Oriente Médio (12,6%) e da Ásia/Pacífico (7,1%).
Continue ...