Parque Nacional do Iguaçu ampliará horário durante feriadão de Páscoa

30 março, 2015
O domingo (15) foi o dia de maior movimento no Parque Nacional do Iguaçu, com quase 14 mil turistas (Foto: Parque Nacional do Iguaçu/ Divulgação)
O Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná, vai ampliar o horário de atendimento durante o feriadão de Páscoa. A estimativa da direção é que a reserva receba cerca de 25 mil visitantes entre os dias 3 e 5 de abril. Para tanto, os portões do atrativo que abriga as Cataratas do Iguaçu serão abertos uma hora mais cedo, às 8h, todos os três dias, e fechados às 17h. As equipes de apoio e a frota de ônibus também serão ampliadas.
saiba mais
Diminui previsão de ocupação dos hotéis de Foz do Iguaçu para Páscoa
Cidades do Paraná aderem à Hora do Planeta e apagam luzes neste sábado
O maior movimento é esperado para a Sexta-Feira Santa, um dos dias mais procurados pelos turistas e moradores da região durante todo o ano. A operação especial será coordenada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em conjunto com a Concessionária Cataratas do Iguaçu S.A, responsável pela estrutura de visitação turística da unidade.
A Polícia Rodoviária Federal também acompanhará o tráfego de veículos na BR-469, para melhorar e ordenar o fluxo e acesso de veículos aos hotéis e atrativos turísticos que ficam ao longo da rodovia.
Continue ...

Cerejeiras florescem 3 dias antes do esperado no Japão

30 março, 2015

Japoneses observam cerejeira florida em parque de Tóquio (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP)

As cerejeiras de Tóquio floresceram neste ano três dias antes do esperado, nesta segunda-feira (23), informou a agência meteorológica japonesa. Com isso, começou oficialmente a primavera no país.
Parte da iconografia tradicional nipônica, a floração dessas árvores é muito festejada no país. Nesta época, os japoneses transformam parques, jardins e até cemitérios com cerejeiras em amplas áreas para comer e beber ao ar livre. O hábito tem o nome de "hanami" ("observar as flores").
Um dos motivos da celebração é a beleza efêmera do fenômeno, que dura em torno de 15 dias apenas. O florescimento atinge seu auge no espaço de uma semana, e em duas semanas as flores caem das árvores.
Continue ...